Atividades para fazer com o seu bebê

atividades-para-fazer-com-o-seu-bebe-lansinoh-brasil

Reservar um tempinho para brincar com o seu bebê é importante pois não é apenas uma brincadeira, é importante por ser essencial também na educação e criação de laços com seu filho.

 

Aqui listamos algumas atividades que você pode fazer com ele:

 

Picnic

Atividades ao ar livre são ótimas para o seu bebê, encontre um lugar com sombra no parque ou na praia. Aonde você estiver ele poderá explorar o contato com a areia ou a grama com os pés e as mãos.

 

Andar no Parque

Sair para caminhar é uma boa pedida para sair um pouco de casa. Além de proporcionar ao seu bebê descobrir o mundo a sua volta, também é uma ótima maneira de conhecer outras mamães que podem acompanha-la.

 

Cantar

Cantar ajuda a acalmar o seu bebê quando ele está se sentindo desconfortável e também é uma boa maneira de estimular a fala através dos ritmos e linguagem repetitiva.

 

Nadar

Um ótimo jeito de se divertir e fazer exercícios nos dias de calor com o seu bebê é nadar. Coloque ele em uma bóinha apropriada para segurança e estimule-o a nadar, e depois você pode levá-lo a aulas de natação próprias para bebês, o que é incrível.

 

Brincar com Água

Brincar com água é ótimo para os dias quentes também, mesmo que não seja na piscina ou na praia. A brincadeira é ótima para estimular o desenvolvimento sensorial do bebê.

 

Caça ao Tesouro

A brincadeira ajuda o bebê a aprender a como tocar objetos, provar alimentos, sentir e ainda estimula a curiosidade.

 

Ler

Nunca é tarde para começar a ler e aproveitar esses momentos com o seu bebê. Ler um livro para ele antes de dormir é uma boa forma de criar uma rotina na hora de dormir e é uma das atividades que incentiva a imaginação também.

 

Dançar

Levante-se e dance com ele! É divertido e permite que ele se movimente mais.

 

Bolhas de Sabão

Brincar com bolhas de sabão é diversão na certa para o bebê e na maioria das vezes é uma atividade calmante para eles.

 

Massagem

Massagear o bebê é uma atividade calmante e que te permite conhecer a pele dele para ficar atenta a eventuais anormalidades, pele seca ou algum problema de desenvolvimento. A Massagem também ajuda você a se tornar mais sensível quanto ao que o bebê precisa de você.

 

Agora é só adaptar essas dicas com a sua rotina e ver o que se encaixa para vocês. 

(*) Campos obrigatórios