Nova Pesquisa Levanta Preocupações Sobre o Uso de Bisfenol S (BPS) Em Substituição Ao Bisfenol A (BPA)

Bebê bebendo água

A Lansinoh Laboratories, Inc., empresa mundialmente líder em acessórios para amamentação, gostaria de assegurar a seus consumidores que todos os seus produtos são livres de BPS, além de serem livres de BPA.

 

A substância química bisfenol-A (BPA) é amplamente conhecida por ser um hormônio desregulador. Agindo como um estrogênio artificial, o BPA tem sido associado ao câncer, diabetes tipo 2, depressão,  doença cardíaca e uma série de outras doenças. O BPA pode ser especialmente perigoso na gestação, primeira infância e infância – tanto que diversos governos ao redor do mundo proibiram o BPA na fabricação de mamadeiras (e em outros produtos para bebês).

 

A substância química bisfenol-S (BPS) é usada como um plastificante por alguns fabricantes e, em muitos casos, tem sido utilizada para substituir o BPA. O BPS também é um hormônio desregulador, mas é atualmente permitido para a fabricação de mamadeiras e outros produtos similares. Na segunda-feira, dia 12 de Janeiro de 2015, um estudo da Universidade de Calgary foi publicado na PNAS (publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos EUA) com maiores informações sobre os riscos do BPS.

 

A Lansinoh® tomou ações proativas para garantir que todos os seus produtos que podem ter contato com o leite materno são livres de BPA e BPS. Isso inclui os acessórios de amamentação, como as bombas extratoras de leite e os sacos de armazenamento de leite, e a linha de introdução alimentar mOmma® by Lansinoh.

 

Todos os produtos da Lansinoh possuem um ícone na embalagem que os identifica como livres de Bisfenol-A (BPA Free), e a empresa já iniciou o processo de alteração para o ícone de identificação de produto livre de bisfenol-A e bisfenol-S (BPA/BPA free). Porém, os produtos atuais que possuem o logo “BPA Free” também são, de fato, livres de BPA e BPS.

 

A Lansinoh é comprometida em fornecer soluções de amamentação para que todas as mães possam amamentar por quanto tempo elas quiserem. As mães que usam Lansinoh podem sentir-se confortáveis ao saberem que estão utilizando produtos realmente seguros e eficazes, independente de quais sejam suas necessidades na amamentação.

(*) Campos obrigatórios